O Dia V, ou Dia do Voluntário, foi mais uma vez sucesso na ICASA e toda a arrecadação foi revertida para entidades assistenciais de Andradas.
Instituído pelo Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o Dia V nasceu para despertar o voluntariado dentro das empresas e na sociedade como um todo, a partir de ações previamente estipuladas por comitês. Funciona da seguinte forma: a empresa permite a formação de um comitê de voluntários, dentre os funcionários, e este comitê chega a um consenso sobre a ação a se desenvolver. Tudo é registrado no site da FIEMG. Hoje, todas as pessoas organizadas em grupos podem participar em seus bairros, cidades, escolas, universidades, Igrejas, sindicatos, etc. O Dia V aconteceu no dia 25 de agosto.
A ICASA participa do programa desde 2005 e possui um comitê permanente formado pelos integrantes da CIPA– Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. É costume na empresa disseminar e apoiar ações sociais, ajudar as entidades locais ou patrocinar eventos esportivos e culturais. Neste Dia V, a ação planejada foi, mais uma vez, a captação de alimentos não perecíveis, litros de leite e produtos de limpeza e de higiene pessoal. Muitos colaboradores preferiram doar em dinheiro, mas, no final, tudo foi revertido em produtos conforme a necessidade de cada entidade. A empresa disponibilizou o Clube GERI e a Portaria da Fábrica para arrecadar os produtos, tanto dos funcionários quanto do público externo. Ao final da campanha, computou-se mais de uma tonelada de produtos e foram igualmente distribuídos para as seguintes entidades de Andradas: APAE, LAR DA CRIANÇA ANDRADENSE, CENTRO DE AMPARO À CRIANÇA ANDRADENSE e CASA ARCO-IRIS.