Nos dias 01 e 03 de dezembro a ICASA promoveu, mais uma vez, a campanha de conscientização de luta contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
A CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes foi o instrumento da empresa para chegar aos colaboradores, através de sua administração e pessoal.
No dia primeiro de dezembro todos os colaboradores receberam um preservativo e um folder explicativo, de como se pega ou não se pega a AIDS- Síndrome da Imunodeficiência Adquirida . Embora muitos pensem que o assunto já está esgotado, vale lembrar que os números apontam sempre crescimento e não involução da síndrome. Isso ocorre porque os jovens de hoje não passaram pelos acontecimentos das décadas 80 e 90, carecem de uma experiência maior e de uma consciência mais responsável, já que o uso de drogas e o sexo entre eles são progressivos.
No dia 03, além de reforçar o tema, a Enfermeira e Gerente de Vigilância em Saúde, Daniele Cazarotto Delavia, também abordou os perigos de contágio das DST- Doenças Sexualmente Transmissíveis. A palestra ocorreu no Clube do Grêmio Esportivo e Recreativo Icasa, no período noturno, e muitos colaboradores trouxeram seus familiares. O público identificou muitas doenças conhecidas, mas foram através das imagens impactantes que notaram como elas evoluem e causam muitas mortes, conteúdo este muito bem discorrido pela eficiente profissional da saúde de Andradas.