Fonte: Revista Anamaco Edição Anual e www.premio.anamaco.com.br.
A ICASA recebeu mais um importante reconhecimento nesta sua trajetória de 40 anos de mercado: O Prêmio Anamaco 2013, considerado o “Oscar da Construção”, em sua 22ª edição, congregando indústria e comércio de material de construção.
O Prêmio Anamaco foi criado em 1991, a partir da própria demanda dos lojistas, que desejavam conhecer melhor seus fornecedores. Atualmente, os premiados são revelados em criteriosa pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco e o resultado revela quem são os líderes em 65 segmentos e faz uma análise sobre a presença das indústrias no varejo brasileiro.
Neste ano, o Instituto pesquisou 1.715 revendedores de todos os Estados da Federação. O público-alvo foram os lojistas de material de construção, proprietários ou responsáveis pelo departamento de Compras dos estabelecimentos. A pesquisa contempla duas categorias: “Pulverização”, com as respostas dos lojistas de pequeno e médio portes, e “Grandes Clientes”, que computa as opiniões dos revendedores de grande porte e home centers. Os critérios de avaliação das indústrias foram os mesmos dos anos anteriores: “Qualidade”, “Preço”, “Atendimento ao Ponto de Venda”, “Orientação Técnica” e “Logística”, com notas de 01 a 10, além da “Avaliação Geral” que leva em conta todos os critérios anteriores e ponderando a importância de cada um deles na atuação das empresas de cada segmento. A média alcançada na Avaliação Geral entrou na composição do Índice Anamaco e definiu os ganhadores de Menção Honrosa.
Na noite de 13 de agosto, mais de 2 mil pessoas entre empresários, membros do varejo, da indústria, jornalistas, autoridades e integrantes das Acomacs e Fecomacs de todo o País reuniram-se no Espaço das Américas em São Paulo para homenagear as empresas de destaque no setor. Nesta noite, o Diretor da ICASA, Sr. Paulo Sergio Franco, subiu ao palco para receber a Menção Honrosa pela conquista de melhor Avaliação Geral em ambas as categorias: Pulverização e Grandes Clientes.